CIFA

Educação

 Jardim da Infância na Guiné Bissau

A educação em escolas ou a educação informal em diferentes atividades e projetos, continua sendo considerada pela Igreja e pela Congregação uma ocasião privilegiada para a evangelização e a promoção humana.

Um espaço imprescindível para garantir, face ao pluralismo cultural e religioso, a visão cristã e franciscana com relação à pessoa humana, à realidade social e à criação.


  A educação permite ajudar as novas  gerações a se confrontar com os valores humanos, cristãos e franciscanos; a desenvolver a consciência crítica frente ao mundo e à sociedade, e a exercitar, criteriosamente, no diálogo cultural, inter-religioso, ecumênico e eclesial.  Na comunidade educativa, as Irmãs dão primazia ao testemunho pessoal e comunitário.


Na proximidade fraterna, e atentas à realidade, partilham o Carisma e anunciam a Boa Nova. Buscam contínua capacitação para bem orientar o processo educativo.


     Colégio Rainha do Brasil  


      

                                                           Escola para Surdos Frei Pacífico                                                             Escola N. Senhora do Brasil