CIFA

Profissionais Leigos aprofundam o Carisma e a Espiritualidade Franciscana-Aparecida

Com o objetivo de estudar e vivenciar o Carisma Franciscano-Aparecida, de forma a aprofundá-lo teórica e dinamicamente, um grupo formado por dez profissionais das unidades educativas da Congregação, no Brasil: Escola Nossa Senhora do Brasil, Colégio Rainha do Brasil e Escola Especial para Surdos Frei Pacífico e da Sede Geral esteve reunido, no sábado, dia 18 de maio, na Betânia São Francisco de Assis.

Com a assessoria de Irmã Leila Lucini, revisitamos a vida e as transformações vividas no coração e nas ações do Santo de Assis, São Francisco e de Santa Clara através da sua história e dos seus escritos. Momento único de meditarmos e refletirmos sobre nossa essência Cristã Franciscana e de nos retomarmos como pessoas da paz e do bem.

Cantando Francisco o mundo inteiro se encanta no teu amor, todas as coisas renascem, cantando contigo o louvor, nos despedimos, na certeza de que à luz do Carisma Franciscano-Aparecida estamos promovendo a edificação de uma sociedade mais fraterna.

Com este segundo encontro damos mais um passo no projeto de inserção missionária. O grupo se reencontra em agosto deste ano. Nosso abraço fraterno.

Confira a matéria anterior Clicando Aqui

 

Colaboração:

 

Escola Nossa Senhora do Brasil

Professora Andréa Balsamo - AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Professor Vanderlei Herbert – Orientador Educacional

Professora Fabrisa Remor Perusso Andara – Diretora

 

Sede Geral

Ir. Leila Lucini