CIFA

Vivências no Segundo Semestre

Nós, Débora Monteiro e Renata Freitas, postulantes da CIFA (Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida), mesmo estando em casa começamos o segundo semestre deste ano com muita disposição.  Realizamos o nosso retiro, retomamos a caminhada do semestre passado, para continuarmos com nova força e abertura para este novo semestre.

Retornamos para os estudos acadêmicos na ESTEF (Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana) na modalidade de ensino a distância, devido a pandemia. Vivenciamos uma experiência diferente, mas continuamos a teologizar diante da realidade que estamos vivendo no momento, a luz da fé e da Palavra.

Em casa, nos detemos à formação e estamos aprofundando o conhecimento sobre São Francisco de Assis, de maneira especial com o estudo da LTC (Legenda dos Três Companheiros); fazemos partilha quinzenal com a postulante Jessica Ortiz, a qual mora na cidade de Campo Grande/MS, sobre as nossas vivências e alguns temas específicos da etapa do Postulado. Continuamos trabalhando na Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, onde buscamos contribuir com nossos dons e talentos.  Nesse semestre, Débora assumiu a missão no Artesanato pelo Centro Social e a Renata no Áudio Visual, onde buscamos contribuir na missão da CIFA, aprender e fazer novas experiências.

Por tudo isso, pela nossa vocação, louvamos e agradecemos a Deus e pedimos que o Espirito Santo nos ilumine. A exemplo de São Francisco, Madre Clara e Frei Pacifico nos doemos cada vez mais a serviço do Reino, no chamado do Senhor.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Postulantes, Débora Monteiro e Renata Freitas, cifa