CIFA

VI Semana Missionária

No período de 08 a 13 de outubro de 2018, participei da VI Semana Missionária na Paróquia São Pedro Apóstolo em Manaquiri/AM. Missão esta organizada pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas). Éramos em torno de 70 missionários, sendo leigas, leigos, leiga consagrada, religiosas, seminaristas e padres.

Para atender as trinta e quatro comunidades, fomos enviados dois a dois. Eu estive na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Igarapé Açu na Vila Januacá. Foi uma semana muito especial de convivência junto a comunidade, escuta aos jovens, visita as famílias, aos doentes, participação na novena e celebração da festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Fomos acolhidos com muita alegria.

Esta foi minha primeira semana de missão junto às famílias ribeirinhas, tendo eu chego para a missão em Manaus no mês de agosto. Parafraseando o refrão de uma música, afirmo que vivo a alegria a aprender a ser missionária, tempo de novidades, do encanto e da simplicidade. Sou grata pela oportunidade e pela experiência.

 

Ir. Andreia Müller, CIFA