CIFA

Universalidade – Betânia em Missão

“Na universalidade de nossa fé, está o chamado para a missão”. Papa Francisco.

Nós dias 30 de setembro a 6 de outubro, as Irmãs: Agostinha Camana, Mirian Maria Gelain, Cristina Zanella, Deomira Rabaiolli, Dorvalina Guerra, Josete Bernart, Marília Pinto e Elena Risson, realizaram o seu retiro na Betânia Sagrada Família, em Bom Retiro do Sul/RS. O grupo contou com o acompanhamento da Ir. Claudia Spies Klein.  Em Imigrante, Daltro Filho/RS, também estiveram em Retiro as Irmãs: Lourdes Maria Angonese, Irza Gomes Pereira, Jesuína Maria, tendo a Ir. Iriete Lorenzzetti, Ministra Geral da CIFA, acompanhando este grupo.

Sob a guia e orientação dos dons do Espírito Santo cada Irmã foi convidada a rezar, cada dia um Dom do Espirito Santo que acompanhava a oração e a contemplação, no seu tempo dedicado à escuta de si no silêncio e na solidão, buscando um caminho de transformação, amor e entrega ao Senhor.  São Francisco nos diz: “Acima de tudo devem desejar possuir o Espírito do Senhor e seu santo modo de operar” (Rb, 10,9). O Espírito Santo ocupa um lugar de destaque na vida e nos escritos de São Francisco (Michel Hubault, 2012).

O retiro seguiu a metodologia Franciscana na dinâmica do Caminho:

*Caminho do encontro;
*Caminho de Transformação que purifica;
*Caminho iluminativo;
*Caminho de unidade: identificação.

A experiência orante, missa, confissões, adoração, partilha da oração, fortaleceu a universalidade e a Betânia em missão pela ação do Espírito Santo e seus dons. Por tudo damos graças ao Senhor.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Claudia Spies Klein - Equipe de formação, cifa.