CIFA

Unisinos oferece curso EAD sobre o Sínodo Pan-Amazônico

O curso O Sínodo Pan-Amazônico e o Cuidado da nossa Casa Comum irá ser realizado na modalidade de educação a distância (EaD), e ocorrerá em 7 módulos, durante 7 semanas, conforme o programa.

Imagem relacionada

Objetivo Geral

 

Debater transdisciplinarmente a proposta do Sínodo Pan-Amazônico e suas conexões com a Encíclica Laudato Si’. Sobre o cuidado da nossa Casa Comum, tendo por horizonte a presença, a atuação e as contribuições da Igreja para a defesa e a proteção da Pan-Amazônia e de seus habitantes.

Objetivos específicos

 

– Caracterizar a importância ecológica da Pan-Amazônia para a sustentação da vida na Terra;

– Contextualizar a proposta do Sínodo Pan-Amazônico em suas conexões e (des)continuidade com as reflexões e debates promovidos pela Laudato Si’;

– Identificar as contribuições e propostas da Laudato Si’ para o cuidado de nossa casa comum, especialmente com sua concepção de ecologia integral;

– Refletir sobre a importância e a correlação entre a defesa do território Pan-Amazônico e a defesa da vida dos seus habitantes e do futuro da humanidade.

Realização

 

Data: 13 de maio a 28 de junho de 2019

Local: Plataforma Moodle Unisinos

Investimento: Gratuito

Carga horária: 28h

 

Certificado

 

Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados.

 

Promoção

 

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU

 

Imagem relacionada