CIFA

Simpósio Franciscano

Nos dias 01, 02 e 03 de outubro aconteceu na ESTEF (Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana) o Simpósio Franciscano: “De Francisco de Assis ao Papa Francisco Caminhos da Espiritualidade”, com o objetivo de propiciar um espaço de diálogo e aprofundamento sobre a espiritualidade franciscana e celebrar os 50 anos de fundação da Família Franciscana no RS e os 90 anos fundação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida.

Na tarde do dia 02, contou com a participação de alunos da Escola Especial para Surdos Frei Pacífico que apresentou realidades de inclusão e relação por meio do teatro e da dança.

Houve apresentação do painel “A Espiritualidade Laical – percursos franciscanos”, que  que contou com a partilha do Frei Adelino Pilonetto (OFMCap) sobre a obra que escreveu “Marina: a formiguinha que se enamorou do Sol”; Ir. Vânia Simone Martins (CIFA) falou sobre “Madre Clara: a espiritualidade franciscana no mundo secular”; e por fim, a partilha do André Luis Lopes da Silva (OFS), “A Ordem Franciscana Secular e a espiritualidade no mundo leigo”.

Mais notícias sobre o Simpósio e fotos acesse ffb.org.br

 

Ir. Gabriela Roz, CIFA