CIFA

Semana Vocacional

Nos dias 5 a 8 de agosto, na Diocese de Santo Ângelo, realizamos trabalho vocacional nas cidades de Inhacorá, São José do Inhacorá e em Alegria. Este trabalho tem como objetivo ajudar adolescentes e jovens a descobrirem o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um. Ajudar adolescentes e jovens a descobrir o sentido da vida e suas escolhas, a partir dos valores e seu encontro pessoal com Jesus Cristo.

O trabalho desta semana foi elaborado com crianças, adolescentes, jovens e lideranças das comunidades. Com eles, refletimos muito sobre as diferentes escolhas de vida. É desafiador acompanhar um jovem na descoberta de sua vocação, ou seja, promovê-la na sua inteira humanidade, evangelizá-la plenamente. O anúncio do “Evangelho da Vocação” se realiza, antes de tudo, pelo testemunho de uma vida credível e entusiasta de cada um que já assumiu sua vocação. Ao acompanhar uma pessoa na descoberta de sua vocação significa acompanhá-lo ao longo deste percurso, estando do seu lado ao afrontar a sua própria fragilidade e as dificuldades da vida, mas, sobretudo, apoiando as liberdades que ainda estão se constituindo. Na paróquia, juntamente com as lideranças, trabalhamos a partir do IV Congresso Vocacional, que acontecerá no mês de setembro, em Aparecida/SP.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Adriane Bertoncelli | CIFA