CIFA

Retiro Bimensal - Postulantes da CIFA

Nos dias 7 e 8 de novembro, nós, Débora Monteiro e Renata Freitas, postulantes da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, fizemos nosso retiro bimensal. Foram dois dias de oração, retomada e encontro com o Senhor.

Fizemos isto a partir de um dos capítulos do Livro “Irmã Clara Maria: Uma experiência de vida franciscana”, que trás como título: “Unidas, trabalhamos para sermos humildes”, onde o convite é de que “Unidas, nos mesmos esforços, trabalhando para sermos humildes havemos de vencer” (CMC, SI, D21/b, 10: 1950). Depois rezamos o Evangelho de Marcos 14, 3-9, com o convite de contemplar a experiência da mulher que unge o Mestre com o perfume da inteira doação. E no dia seguinte fomos enaltecidas pela Exortação Apostólica pós-Sinodal Evangelii Gaudium do Papa Francisco, sendo animadas pelo encontro com o Senhor na vida cotidiana e no encontro com o próximo.

Por tudo, demos graças a Deus e que a Sua alegria seja sempre a nossa força.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Postulantes Débora Monteiro e Renata Freitas, cifa.