CIFA

Profissionais Leigos inseridos na Missão da CIFA

Entre os dias 20 a 26 de fevereiro, 9 profissionais leigos e 4 Irmãs estiveram realizando inserção Missionária entre os indígenas Guarany-Kaiowá nos arredores de Dourados/MS. A inserção é parte de um projeto coordenado pela Equipe de Formação dos Profissionais Leigos da CIFA. O programa incluiu formação teórica, oração e partilha com o objetivo de: Estudar e vivenciar o Carisma Franciscano Aparecida, proporcionando aprofundamento teórico e vivencial, com possibilidade de ser multiplicador em suas unidades, bem como, crescente comprometimento, identidade e testemunho na maneira de ser, viver e atuar na vida e na função desempenhada em nossas instituições.

Nesta primeira edição estiveram participando os leigos que atuam nas seguintes instituições:

Sede Geral: Lidiane

Escola N. S. do Brasil: Andréa, Fabrisa, Vanderlei.

Escola Frei Pacífico: Jaqueline, Valéria.

Colégio Rainha do Brasil: Francisco, Júlia, Rejane.

Irmãs: Dalva, Joana, Leila e Maria Tatiana.

Lidiane de Cézaro Cavaler destaca que:

“A experiência missionária junto aos Povos Indígenas Kaiowá foi muito gratificante e especial. Foram dias para conhecer a cultura, a vida e as lutas dos povos por terra e dignidade. Os Kaiowá são um povo muito acolhedor e afetivo, diferente do que a mídia costuma mostrar. Um povo que sabe dos seus direitos e está firme na luta pelo seu Tekoha – terra sagrada.

Foi um momento de encontro, partilha de vida e de sonhos. Que essa experiência possa ser a semente que fará brotar outras e que novos grupos possam experimentar os sentimentos que foram experimentados nesses dias.

Gratidão à Congregação que possibilitou tal experiência, às irmãs de Campo Grande/MS, especialmente Ir. Joana, que articulou a nossa presença junto aos indigenas e Ir. Leila, que nos acompanhou na preparação para a viagem e durante esses dias.

Por tudo, Deus seja louvado!!!”

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Lidiane de Cézaro Cavaler