CIFA

Profissão Definitiva de Ir. Josane Garcia e Ir. Keila Barbosa

No dia 7 de fevereiro de 2021, Ir. Keila e eu, Ir. Josane, fizemos os votos definitivos na Área Missionária Nossa Senhora dos Navegantes em Manaus, Amazonas. Estavam presente: Irmãs, familiares e a equipe litúrgica.  Na mesma celebração as Irmãs Junioras: Andreia Müller, Girlane Menezes, Juliane Silva, Maria Mar e Roselin Velasquez renovaram seus votos temporários na forma de vida das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida.

Ir. Keila com o lema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça a sua vontade” (Lc 1, 26). Eu, Ir. Josane com o lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8), professamos definitivamente nossos votos de pobreza, obediência e castidade na forma de vida das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida por Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, Salesiano de Dom Bosco (SDB), Bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, que nos recordava o compromisso e sentido da Consagração: “Com a profissão religiosa não professamos uma doutrina para crer, ou uma ética para viver, ou uma liturgia para celebrar. Mas fazemos uma profissão de amor, ou melhor, confessamos que nos sentimos amados pelo Amor que jamais decepciona. É do amor que emana uma forma de vida como a de Francisco de Assis, toda centrada em Deus, vivida em comunidade, entregue ao serviço dos pobres. Tentando ressaltar o sentido mais profundo de nossa vida consagrada, eu os convido a contemplar o mistério da Eucaristia que celebramos e a escutar com o coração a Palavra de Deus que nos foi proclamada”. Dom Tadeu nos convidava a retomar o sentido da nossa profissão. Deus conta conosco em seu projeto. Somos gratas ao Senhor e a Congregação pela acolhida, cada experiência que nos oportunizou a crescer na Consagração e pertença a CIFA.  Sem dúvida, nosso Sim manifestado e renovado é um sinal muito forte de esperança, coragem e fé, pois o tempo de Pandemia que estamos vivendo no mundo e na nossa querida Amazônia, não nos desanimou, mas deu-nos força para estarmos junto com o nosso povo nas suas dores, perdas, angústias e alegrias e confiar que o Senhor caminha conosco. Celebramos com muita alegria a Eucaristia e nela depositamos toda a nossa vida.

Nossa gratidão a cada um e cada uma que rezou conosco e nos acompanhou durante as etapas iniciais. Com o coração ardendo concluímos nossa bonita celebração e animadas a retornar para nossos espaços de missão. “Vale a pena dizer sim a Deus” (Papa Francisco).

“A Consagração é opção por Jesus de forma incondicional” (Madre Clara).

Confira as fotos da celebração clicando AQUI.

Colaboração: Ir. Josane Garcia, cifa