CIFA

Primeira Profissão Religiosa, Renovação dos Votos e Envio Missionário

No dia 1º de fevereiro, na Capela da Betânia Nossa Senhora Aparecida - Casa Mãe - em Porto Alegre, foi realizada a Primeira Profissão Religiosa da Ir. Rosiane Ribeiro Fernandes, que teve como lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), Rito de Renovação dos Votos Religiosos de Ir. Girlane Menezes, Ir, Josane Garcia e Ir. Julianne Costa. Aconteceu, também, envio missionário de Ir. Elsa Menegat e Ir. Silvana Pauletti para o município de Canumã, Prelazia de de Borba, no Amazonas.
A celebração foi presidida pelo Frei João Carlos Karling ,OFM, que destacou a fidelidade e a entrega de Maria ao Projeto de Deus: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Convidou-nos a manter nossas talhas cheias do vinho da Alegria, sinal de quem segue Jesus.
Estiveram presentes na celebração as Irmãs e Formandas da Congregação, Leigos da Rede de Comunidade de Santa Clara, Lomba do Pinheiro, amigos e familiares de Ir. Rosiane. Na mesma celebração, as Irmãs Junioras Girlane, Josane e Julianne, renovaram por mais um ano, seus Votos de Pobreza, Obediência e Castidade, reafirmando novamente o desejo e a entrega de viver sua Consagração e Missão como Irmã Franciscana de Nossa Senhora Aparecida.

“Na universalidade da nossa fé está o chamado para Missão”, segundo nosso Papa Francisco. Ao final da celebração, foi realizado o envio missionário das Irmãs Elsa e Sivana para Canumã Amazonas, concretizando nossa decisão capitular de uma nova frente missionária. Nossa Congregação se alegra com a disposição das Irmãs.

E, no mesmo dia, pela manhã, em Canchungo/ Guiné Bissau, Ir. Keila Maria Barbosa, renovou seus Votos Religiosos com a presença das Irmãs, Formandas, Vocacionadas e o presidente da celebração Frei Armando Cossa, OFM.
“ Discípulas de Cristo na itinerância e Universalidade, comprometidas com a Vida.”

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Josane Garcia, cifa