CIFA

Primeira Profissão Religiosa

Na Solenidade da Ascenção do Senhor, domingo 21 de maio, as Irmãs Débora de Souza Monteiro e Maria Augusta Djata celebram sua Primeira Profissão Religiosa. A celebração foi realizada, às 10h, na Paróquia Santo Antônio – Partenon em Porto Alegre/RS, presidida por Frei João Carlos Carling, OFM, na presença de Irmãs, familiares, Vida Religiosa, amigos e comunidade paroquial.

Nessa celebração consagraram-se na forma de vida das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, fazendo a Primeira Profissão Religiosa, por meio dos conselhos evangélicos: castidade, pobreza e obediência. No desejo de se abandonarem nas mãos de Deus e abertas para fazer a sua vontade, escolheram como lema que sustenta a caminhada: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos” (Mc 10,28).

Com corações ardentes e pés a caminho inicia um novo momento formativo e de missão na vida das Irmãs. Ir. Débora irá em Missão na Betânia Santa Terezinha, em Porto Esperidião/MT e Ir. Maria Augusta, na Betânia Mamé di Deus, em Cacheu/Guiné Bissau, África Ocidental.

“Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos” (Cf.Mt 28,16-20)