CIFA

“Postular é pedir com a vida!”

O que é a etapa do Postulado?

“Postulado é a etapa na qual a formanda faz a passagem da vida secular para a vida Franciscana Aparecida, confirmando sua decisão de seguir Jesus Cristo” (cf. DF 119). E nós, Débora Monteiro e Renata Freitas, animadas e dispostas a seguir a Jesus Cristo, damos um novo passo em nossa caminhada formativa, celebrando com nossas co-irmãs, após um bonito e árduo caminho de buscas e discernimento o nosso ingresso a etapa do Postulado.

A celebração da Palavra de Deus com Eucaristia aconteceu no dia 17 de março de 2019, na Betânia Nossa Senhora da Assunção em Porto Alegre- RS, com a presença das nossas irmãs de fraternidade e de fraternidades vizinhas, com a sintonia das demais irmãs da Congregação, de nossos familiares, pela oração. Contamos com a participação da vocacionada Amanda Melescki que veio com a Irmã Teresinha de Risson, de Osório, que contribuiu muito com todo o nosso preparo para este dia especial.

Escolhemos como lema “Sigam-me e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens” (cf. Mc 1, 17). Nós o colocamos no convite decididas a lançarmos as redes onde o Mestre nos pedir, tendo a certeza de que não estamos sozinhas no barco da vida e tendo sempre a certeza de que o Mestre é quem nos guia.

Com o coração agradecido, na alegria do Senhor que nos sustenta, que é a nossa força, queremos continuar seguindo-O; buscando fazer a vontade do Pai, para a construção do Reino, com coragem e perseverança, nesta forma de vida Franciscana Aparecida que escolhemos.

A todas (os), Paz e bem!

 


Colaboração: Débora Monteiro e Renata Freitas, CIFA