CIFA

Páscoa em Tempos de Pandemia

Páscoa é a vida nova; é a vitória da vida sobre a morte e sendo assim, não há impedimento para que a celebremos, pois, mesmo com a pandemia, em quarentena, Jesus ressuscitou e ressuscita todos os dias na nossa solidariedade, no comprometimento com a vida, na responsabilidade com o isolamento social, no respeito à orientação da Organização Mundial da Saúde #fiqueemCASA#. Sempre que tivermos esses gestos e atitudes estamos cuidando da vida e isso é a Páscoa, e ressurreição, é vida nova.

A Igreja no mundo inteiro celebrou de formas muito diferenciadas, mas em todas as celebrações o ressuscitado nos abraçou nas nossas preocupações, nas nossas lutas dando-nos força e testemunho da fé, paciência, confiança e perseverança no amor do Pai, pois Ele também experimentou a solidão no sofrimento, mas não perdeu a confiança no Pai, sentia a sua presença fortalecendo seu espirito para conseguir levar à plenitude, a missão que o próprio Pai o confiou.

Nessa certeza, nós, Irmãs e Formandas, no sábado de aleluia, nos unimos a todos os profissionais da Escola Frei Pacífico, às crianças que não puderam celebrar a Páscoa aqui na escola, mas à luz do fogo novo que vem reacender as esperanças e clarear a nossa escuridão, lembramos e rezamos para cada um, com carinho, percorrendo com o Círio Pascal, os espaços da escola que nos lembram a vossa presença aqui conosco.

Que esse tempo seja oportuno para intensificar o amor, o cuidado, o diálogo, a convivência e a valorização do outro e da outra como dom precioso de Deus e que O Ressuscitado abençoe, fortaleça e anime cada um e cada uma de vocês, com sua família e nós aqui queremos dizer que estamos com muita saudade de vocês o silencio está demais! Nosso abraço sororal.

Feliz Páscoa!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Irmãs e Formandas da Betânia Nossa Senhora da Assunção, cifa