CIFA

Para conhecer o Senhor, é necessário caminhar com Ele.

Para conhecer o Senhor, é necessário caminhar com Ele, escutar longa e atentamente sua Palavra, deixar-se cativar por Ele, sentar-se à mesa com Ele e deixar que Ele parta e reparta o pão da vida. E, depois de reconhecê-lo, é necessário realizar imediatamente o “caminho de volta” para a fraternidade e a missão.

Dos dias 09 a 16 de setembro o grupo das irmãs 60+ reuniu-se para o retiro anual no centro de Formação Madre Celina, em Porto Alegre/RS. Conduzidas pelo Evangelho de Lucas 24,13-35, Discípulos de Emaús, fizeram a experiência de caminhar com Jesus nos passos de: Sair de Jerusalém – Pôr-se a caminho; Jesus que se aproxima e pergunta: sobre o que conversais pelo caminho?; Mulheres da Aurora; Jesus que explica as Escrituras; Jesus entra, senta, toma o pão e parte; Corações ardentes, pés a caminho e Retornar a Jerusalém/Betânia.

No decorrer da caminhada o grupo realizou partilhas em pequenos grupos, receberam o sacramento da reconciliação e permitiram-se à outras experiências que contarão e testemunharão até o próximo momento juntas. Concluiu-se com a celebração Eucarística na Betânia Nossa Senhora Aparecida.  

Por tudo Deus seja louvado!

 

Colaboração: Ir. Carla Danielle