No dia 30 de novembro, nós formandas nos reunimos de forma híbrida, de POA/RS as noviças. Ir. Ana Gabriela, Ir. Faustina, Ir. Guilhermina e Ir. Karen Fernanda; do AM a Postulante Milene Morais; as Junioristas: do MT Ir. Debora Monteiro e da Guiné-Bissau a Ir. Maria Augusta; participaram também as Juvenistas Maesi, Aldina e Judite e Postulantes: Baram, Ivone e Marta. Para celebrar o Natal das Formandas. Participaram conosco a Ministra Geral: Ir. Iriete Lorenzzetti, e as Formadoras; Ir. Nita Gomes, Ir. Idelsa Reginatti.
Com Carinho partilho algumas manifestações das formandas em relação a esse momento que celebramos.
“A experiência do Natal das formandas, foi muito gratificante, faz com que entremos em comunhão umas com as outras, neste tempo de Advento é essencial para o cultivo de podermos estar mais juntas, separadas pela distância, mas unidas pelo bem querer. É sempre muito bom nos reunirmos para celebrar o Natal das formandas, onde também colocamos os nossos dons e sentirmos que somos amadas pelo que somos e o que damos a partir dos nossos dons”
Posso dizer também que foi um momento maravilhoso e oportuno para compartilhar experiências e aprendizados, a partir dos nossos dons que trazemos cada uma, e colocar ao serviço do Reino.
Foram momentos também da revelação da Amiga secreta, que marcou a nossa vida, ter uma Amiga significa: Reciprocidade, sem ela não tem elo, não tem trocas. A amizade divide, acrescenta, multiplica.
“Gratidão é a memória do Coração”
Agradecemos infinitamente ao Senhor pela graça da diversidade, pelo carinho e pela sintonia da oração.
Colaboração: Ir. Ana Gabriela Cáceres Romero.