CIFA

Natal das Formandas

Paz e Bem!

Nos dias 10 e 11 de dezembro, nós: Noviças - POA/RS: Ir. Debora, Ir. Jessica, Ir. Maria Augusta e Ir. Renata; e a Juvenista de Soledade/RS Amanda, estivemos reunidas na Extensão – Casa Serra, em Daltro Filho, Imigrantes/RS, realizando momentos de convivência, partilha de vida e de caminhada. No dia 12 nos reunimos de forma on-line com as demais formandas de Canchungo/GB: Baram, Marta e Belmira; Porto Esperidião/MT: Regiane; Campo Grande/MS: Elaine; Manaus/AM: Karen Fernanda e Marcela, para celebrar o Natal das formandas. Também participaram as formadoras: Ir. Ermelinda, Ir. Vania, Ir. Josane e nossa Ministra Geral Ir. Iriete Lorenzzetti.

Partilho algumas manifestações das formandas em relação a esse momento que celebramos:

 “A experiência do Natal das formandas, foi muito gratificante, faz com que entremos em comunhão umas com as outras. Nesse tempo de Advento, foi essencial para o cultivo de podermos estar juntas, separadas pela distância, mas unidas pelo bem querer. É sempre bom participar do Natal das formandas, nos torna unidas e mais fortalecidas, para a preparação do Natal, o ano que se finaliza e para o novo ano... desde já sendo convidadas a assumir, fazemos doação mútua em encontros como este”.

“Encontro maravilhoso de poder conhecer e partilhar com as outras formandas”.

“Posso dizer que o momento foi maravilhoso e oportuno para compartilhar experiências e aprendizados no decorrer do presente ano. Importante para melhor conhecer (ainda que virtualmente) as outras Formandas e Noviças de outros lugares e assim conhecer a realidade de cada uma. Encontros dessa natureza são importantes para melhor conhecimento, criação de vínculo e convivência entre Betânias ainda que virtual”. 

Agradecemos ao Senhor pela graça da diversidade, pelo carinho mútuo e pela sintonia da oração.


Colaboração: Ir. Jessica, Ir. Débora, Fernanda, Marcela, Elaine e Regiane, cifa