CIFA

Natal das Formandas

Preparemos o presépio de nossos corações com atos de humildade e amor” (Madre Clara Maria).

No dia 09 de dezembro, nós formandas da CIFA, estivemos de encontro no sítio do senhor Cláudio, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre/RS, para celebrarmos o Natal.

Estiveram presentes as Irmãs Nita Gomes, Vania Martins, Mariane Lombardi, Angelina Maria, Lourdes Angonese, Celia Santos, Iriete Lorenzzetti, Girlane Menezes, Lídia Chuê, Edna Djata e as Irmãs Noviças (Rosiane Fernandes e Roselin Velasquez) e ainda, Renata Freitas e eu, Débora Monteiro.

Para começarmos bem o nosso encontro, fomos convidadas a escrever em um pedaço de papel a frase que nos motivou durante o ano e, ao juntarmos os pedacinhos de papel, montamos a imagem do Menino Jesus na manjedoura, para que Ele possa renascer mais uma vez em nossos corações.

Tivemos momentos significativos de convivência, músicas, partilha da caminhada e experiência vivida por cada Irmã e Formanda. No final do encontro, fizemos também nossa celebração de Natal e troca de presentes.

Muita gratidão pelos momentos de partilha, convivência e alegria. E como já disse Madre Clara: “Peçamos ao Nosso Senhor que alise bem a aspereza das ‘palhinhas’ do nosso coração, para que o Menino Jesus não se fira e queira ficar em nosso coração sempre, sempre”.

 

Colaboração: Débora Monteiro, CIFA