CIFA

Momento de Graça

Um grupo de Irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas de nossa Senhora Aparecida, orientado pelo Tema: Na universalidade da nossa fé está o chamado para a missão. Universalidade - Betânia em Missão,  realizou seu retiro anual on-line, de trinta de agosto a seis de setembro. O primeiro convite foi de estar na escuta interior e assumir o caminho de transformação. Reservar tempo para escutar seu interior, para o essencial da vida.

Cada dia um dom do Espírito Santo nos acompanhava. Provocava para o encontro cuidadoso conosco mesmas, com a vida em Betânia e da Betânia em missão. Deixando espaço para Deus nos falar. É o Espírito do Senhor que nos eleva e fortalece. Possibilita-nos sentir sua presença no simples da vida e nos grandes desafios. Requer maturidade, espírito orante, pessoas humanas autênticas e verdadeiras. Integradas e integradoras.

Os sentimentos de gratidão pelo chamado à Vida Religiosa Consagrada, sua missão como CIFA nos impulsionou a termos nosso olhar e nossas atitudes voltadas ao outro, ao que mais necessita, conforme reza nosso Carisma. Ser persistentes nessa grande missão constitui-se em desafio cotidiano.

Este grande momento espiritual de retiro, sob a luz dos dons do Espírito Santo, ilumina a caminhada de cada Irmã e Formanda que assume o Carisma, Franciscano Aparecida, fazendo a diferença no mundo, pois somos pessoas que possuem a fortaleza no Senhor, dessa forma sempre em prontidão, em saída.

Sempre que estivermos abertas aos novos aprendizados sob a iluminação do Espírito Santo, com certeza, nossa atitude será libertadora, nossa postura de misericórdia e de compaixão.

Todas nós somos convocadas a continuar irradiando em nossa vida e missão o projeto libertador de Jesus Cristo que cuida de todos, com predileção especial aos que mais sofrem e clamam por cuidado e amor.

Somos gratas à Congregação por esta oportunidade ímpar de Graça. Particular gratidão a Irmã Cláudia que nos orientou de forma simples e fraterna.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Ignes Piasson, cifa