No dia 12 de abril, com o coração cheio de gratidão a Deus e muita alegria, as Irmãs: Maria do Carmo, CIFA, e Luisa Torresan, (Serva da Santíssima Trindade - STS), chegaram a Fortaleza, conheceram- se no aeroporto e foram acolhidas pelo Padre César que foi ao nosso encontro. Foi um momento mágico e de muita emoção. Depois seguimos juntos para a cidade Nova Russas.
Ao chegarmos a casa fomos surpreendidos pelo Padre Donizetti e por um grupo de lideranças que já nos esperavam com a casa toda arrumada e uma deliciosa sopa. Foi uma acolhida calorosa.
No dia 14, Quinta-feira Santa, tivemos a graça de sermos acolhidas, oficialmente, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Contamos com a presença do Bispo Dom Ailton Menegussi, da diocese de Crateús, do pároco Sebastião César Ferreira, Padre Zacarias Donizete, Irmã Cristiane Schvaab e toda a comunidade. Foi muito emocionante. A celebração pascal foi intensa, muito bem preparada e vivenciada, uma Igreja viva e muito animada.
Estamos nos inserindo, conhecendo a realidade e costumes das pessoas, participando dos grupos, pastorais das 42 comunidades existentes na paróquia.
Também nos encontrando com os grupos e pastorais, para preparação da liturgia celebrada nos finais de semana na paróquia. Com o método da leitura Orante da Palavra; encontros com os catequistas; visitando as comunidades e os animadores para a organização da catequese; E ajudando na preparação dos festejos dos padroeiros.
O mês de Maio teve como abertura uma carreata com todos os padroeiros das comunidades dos bairros.
O dia das mães foi celebrado com uma missa campal, sorteio de muitos prêmios e cestas básicas, sorteadas para as mamães, organizado pela pastoral familiar.
Aqui a devoção mariana é vivida com muita intensidade e muita fé. As famílias das comunidades se encontram todas as noites nas casas das famílias para a celebração do mês de Maria. Que tem como tema:
“Maria, mãe educadora: fala com sabedoria, e ensina com amor".
Um povo muito acolhedor e generoso. Por tudo demos Glória a Santíssima Trindade, por todo bem recebido nestas terras nordestinas.
Colaboração: Irmã Maria do Carmo,cifa