CIFA

Juvenistas do RCO retornam de férias e retomam a caminhada vocacional

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, as Juvenitas Jessica Barga, Graziele da Silva e Poane Urupe, do Regional Centro Oeste, estiveram reunidas na Betânia Santa Clara, em Campo Grande/MS, para um momento formativo de convivência, partilha das férias e planejamento do ano.

O encontro foi assessorado pela formadora, Ir. Silvana Carvalho e teve como temas estudados “O que é ser formanda?” (DF 86-91) e “o que é ser Juvenista?” (DF 15-118).

Fizemos uma dinâmica usando a simbologia da flor, espinhos, terra e raízes onde cada uma foi convidada a olhar para si mesma observando as alegrias e os desafios. E para bem planejar estudaram sobre o Tempo. A partir do exemplo de vida de Santo Agostinho, cada uma foi motivada a fazer sua “pizza do tempo”, estabelecendo prioridades para vivenciar no decorrer deste ano.

Graziele da Silva

Poane Urupe

Jéssica Barga

Ao final do encontro, cada uma destacou o que foi bom e o que lhe ajudou. Todas destacaram que o encontro foi muito bom e sentiram-se felizes com a oportunidade de partilhar sobre as férias, podendo conhecer um pouco mais as histórias da outra e da alegria de saber que todas estão juntas para dar continuidade às atividades e formações.

O momento formativo nos proporcionou um autoconhecimento de nós mesmas, nos desafiando a perceber onde podemos priorizar nosso tempo e como aproveitá-lo, pois, muitas vezes perdemos tempo com coisas vãs e depois não conseguimos recuperá-lo para as coisas necessárias. Também tivemos a oportunidade de retomar de maneira avaliativa o processo de crescimento como Juvenistas. Enfatizaram o quanto perceberam que cresceram em relação aos trabalhos na fraternidade, estudos, pastoral, oração, convivência fraterna, dentre outros. À noite, fizemos recreio e encerramos com o planejamento do ano, no domingo à tarde.

 


Colaboração: Ir. Silvana Carvalho, CIFA