CIFA

Junioristas da CIFA se encontram

No dia 24 de janeiro, as Irmãs Junioristas estiveram na casa do noviciado - Betânia Madre Clara - em Porto Alegre/RS, para um dia de convivência e partilha.

Ir. Saionara dos Santos, que atualmente está em missão na Bolívia, partilhou sua experiência de missão assim como também Ir. Andréia Müller, em missão em Manaus/AM e Ir. Keila Barbosa, em Costa Rica/MS e está em preparação para uma nova missão, na Guiné-Bissau.

A partilha seguiu com a experiência de Ir. Girlane Menezes, que está em missão em Porto Alegre/RS, Ir. Julianne Silva, em Bom Retiro do Sul/RS e Ir. Lídia Chuê que, após concluir o Curso de Enfermagem, assume nova missão no Hospital de Caridade Sant’Ana, também em Bom Retiro do Sul/RS. Ir. Lídia fará sua Profissão Religiosa Perpétua no dia 03 de março, na Aldeia Vila Nova Barbecho/MT.

Estivemos em sintonia com Ir. Josane Garcia, que está em missão na Guiné-Bissau, Ir. Edna Djata que, no momento realiza retiro em preparação para a Profissão Religiosa Perpétua, que acontecerá em Guiné-Bissau, no dia 16 de fevereiro.

Estiveram conosco além das Irmãs da Betânia Madre Clara, que nos acolheram com muito carinho, as formadoras: Ir. Celia Santos, Ir. Idelsa Reginatti e Ir. Lourdes Mantovani, representando a Equipe de Formação.

Ao final do dia fizemos a revelação da amiga secreta, planejamento dos conteúdos da caminhada do Juniorado e depois seguimos para a Betânia Nossa Senhora Aparecida - Casa Mãe - onde iniciamos o retiro que seguirá até o dia 1º de fevereiro, culminando com a Celebração de Renovação dos Votos.

 


Colaboração: Ir. Andréia Müller, CIFA