CIFA

IV Congresso das Novas Gerações do Brasil e o II Congresso das Novas Gerações do Cone Sul

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2020, realizou-se o IV Congresso das Novas Gerações do Brasil e o II Congresso das Novas Gerações do Cone Sul. O tema do Congresso foi, "Novas Gerações: Fazei o que Ele vos disser! E o Lema: Mística, Profecia, Novas Relações."

O objetivo geral foi o de Celebrar a caminhada das Novas Gerações (NG) no Cone Sul, sua riqueza e diversidade, com o olhar atento e solidário, fiel ao compromisso assumido, embebendo-se da sabedoria dos valores transmitidos pelas gerações anteriores, experimentando o vinho novo do presente com paixão e atentos aos sinais que Jesus nos oferece para “fazermos o que Ele nos disser".

E com objetivos específicos - Cone Sul: articular novos processos de caminhada das Novas Gerações no Cone Sul, a partir dos resultados da pesquisa; consolidar e promover o compromisso das NG em cada conferência. E no Brasil: promover a Cultura do Encontro das NG nos “Grupos de Vivência”, celebrar os 15 anos da caminhada do Projeto e eleger a nova Comissão Nacional.

O encontro aconteceu no Centro Mariápolis Ginetta em Vargem Grande Paulista/SP. Participaram 181 Religiosos e Religiosas de diversas Congregações. No dia 24 foi oportunizado uma peregrinação ao Santuário da Mãe Aparecida/SP.

Gratidão a Deus e a Congregação pela experiência vivida.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Maristela Korbes, cifa