CIFA

Irmãs se reuniram para a Assembleia Ordinária da ACSF

Mais um ano de trabalho no setor administrativo e contábil foi concluído: hora de consolidar informações, divulgar resultados e projetar o futuro.

Como parte desse processo, um grupo expressivo de Irmãs reuniu-se no dia 17 de maio para a Assembleia Ordinária da Associação Cruzeiras de São Francisco – ACSF. A Assembleia aconteceu no Centro de Formação Madre Celina, em Porto Alegre/RS.

Este momento iniciou com oração conduzida pela Equipe Administrativa e de Assuntos Econômicos, trazendo presente a pessoa de Jesus como Caminho, Verdade e Vida que conduz ao Pai e os dons de cada uma que, somados, conduzem para um bom andamento da administração e planejamento da Vida e Missão da CIFA. Rezamos com gratidão pelo dom da Vida das coirmãs que celebram o aniversário - Ir. Nívia Siviero (17) e Ir. Idelsa Reginatti (18) assim como, com gratidão pela Vida doada de nossa coirmã Lúcia Trintináglia que fez a sua passagem para a vida eterna neste mesmo dia.

Após a abertura da Assembleia feita pela Ir. Iriete Lorenzetti, presidente da ACSF, Ir. Leila Lucini falou sobre como está composta a equipe do economato e contabilidade e apresentou o Sr. Roberto Medeiros, contador da empresa Patrimonial, que assumiu a responsabilidade técnica em setembro do ano passado junto a ACSF.

Roberto evidenciou os principais dados do balanço 2018, bem como a evolução de alguns destes dados nos últimos 5 anos. Na sequência, Ir. Leila complementou com algumas outras informações e abriu para perguntas.

Depois de lido o parecer do Conselho Fiscal e a opinião dos auditores independentes, submetidas à votação, as Demonstrações Contábeis 2018 foram aprovadas por unanimidade pela assembleia.

Antes do encerramento, lembramos alguns cuidados importantes no cotidiano das betânias e estabelecimentos e apresentamos alguns dos principais desafios do setor.

“Em nome das irmãs e dos profissionais que contribuem no setor, agradeço o apoio de cada uma das irmãs. Seguimos confiando na oração, sintonia e corresponsabilidade de todas”, destacou Ir. Leila.

Após encerramento da Assembleia, Ir. Celia Santos encaminhou em nome da Equipe do Centenário as propostas para serem estudadas junto às fraternidades, incluindo as atividades que nos ajudarão a vivenciar a Celebração do Centenário de fundação da CIFA.

 


Colaboração: Ir. Gabriela Roz e Ir. Leila Lucini