CIFA

Irmãs renovam os Votos Religiosos

Após encontro e retiro anual, que teve como tema "Alegria do Evangelho, Regra de Vida - Vida em Betânia", na manhã do dia 1º de fevereiro de 2019, na Capela da Betânia Nossa Senhora Aparecida as Irmãs Junioristas renovaram os Votos de Pobreza, Obediência e Castidade.

A Celebração foi presidida pelo Frei Isidório Mazzarolo, OFMCap, que destacou que Betânia (a casa do pobre, a casa do pão) nos ajuda a formarmos Comunhão, a qual nos ajuda a enfrentar os inimigos atuais. Destacou ainda, que é preciso cultivar diariamente a semente da vocação que cada uma recebeu como Dom de Deus e viver a Alegria do Evangelho que exige a transposição das dificuldades atuais.

Frei Isidório concluiu a reflexão da Palavra motivando a assembleia reunida para recomeçar sempre de novo e, com entusiasmo, não se esquecer do primeiro Amor (cf. Ap 2, 1-6).

Ir. Iriete Lorenzzetti, Ministra Geral da CIFA, disse que “quem bebeu da água vida sempre permanece como Madalena, de olhos fixos no Senhor, e Ele fará tudo mais acontecer”. Foi Deus quem primeiro chamou a cada uma e diariamente se faz necessário cultivar este chamado. Convidou ainda, a permanecermos junto do Senhor e a trabalhar durante o ano a nossa Espiritualidade, a nossa Adesão e a nossa Itinerância e motivou-nos ao anúncio da Alegria do Evangelho.

Ir. Iriete agradeceu as Irmãs Idelsa Reginatti e Keila Barbosa que assumem nova missão na Bolívia e na Guiné-Bissau, respectivamente, convidando-as, juntamente com Ir. Rosiane Fernandes e em sintonia com Ir. Roselin Velasquez que realizarão estágio formativo e Frei Luis Fernando Tavares, OFM, que assume missão em Roraima, para receberem uma bênção especial.

As Junioristas que renovaram os votos em Porto Alegre são as Irmãs Keila Barbosa, Saionara dos Santos, Andreia Müller, Lídia Chuê, Julianne Silva e Girlane Menezes. Estas, estão inseridas em diversos espaços de missão, localizados no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Bolívia.

 

Ir. Josane Garcia, em missão na Guiné-Bissau, renovou os Votos no dia 07 de fevereiro, junto ao povo guineense.

 

Confira mais fotos acessando nossa página no facebook: @franciscanasaparecida  yes

 


Colaboração: Ir. Gabriela Roz, CIFA