CIFA

Irmãs no Regional Centro Oeste realizam Assembleia Anual

As Irmãs que estão em missão no Regional Centro Oeste - RCO (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bolívia), se reuniram nos dias 06 e 07 de setembro, de forma virtual, para a realização da Assembleia Anual.

Foi dinamizada pela Ministra Regional, Ir. Joana Ortiz, com a colaboração de todas as Irmãs e seguiu as reflexões a partir da metodologia - Ver, Julgar, Avaliar e Celebrar.

No início houve momento de oração conduzida por Ir. Joana e logo em seguida, cada Betânia foi apresentando as atividades que aconteceram nos espaços onde estamos ou que pudemos estar. Vimos quanta bondade e maravilhas que Deus fez por meio de nós, principalmente neste tempo difícil e de desafios que estamos vivendo devido a pandemia causada pelo vírus da covid-19.

No momento do julgar, cada Betânia trouxe reflexões do Documento da Missão da CIFA, especificamente os artigos referentes aos Princípios Pedagógicos e algumas Linhas de Ação nos Espaços de Evangelização.

Por fim, também foi dialogado alguns encaminhamentos sobre a missão, sobre redimensionamento de Betânias, sobre novos projetos a fim de que os mesmos sejam apresentados e dialogados também com toda a congregação.

Nestes dias de assembleia, contamos com a presença e participação das Irmãs, Silvana Pauletti que atualmente está em missão em Canumã/AM e Ir. Fatima Chaparro, que está em missão em Porto Alegre/RS e ajudou na elaboração de um projeto o qual apresentou às Irmãs reunidas. Estiveram também presente as Irmãs, Lourdes Castagna (Conselheira Geral) e Iriete Lorenzzetti (Ministra Geral).

 


Colaboração: Ir. Gabriela Roz, cifa