CIFA

Irmãs Franciscanas de N. Sra. Aparecida iniciam o 26º Capítulo Geral

Na manhã do dia 17 de outubro, como família Franciscana Aparecida, iniciamos o 26º Capítulo Geral com a celebração da missa, presidida pelo Frei Moacir Casagrande, OFMCap. O 26º CG tem como tema “De Betânia para o mundo” e lema “O que vimos e ouvimos nós anunciamos” (cf. 1Jo 1,1-4).

Na homilia, Frei Moacir nos falava: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (Mc 10, 45). A prioridade não é o que vou ganhar, mas o que vou dar na disponibilidade de servir na vontade de Deus”. É um modo de ser e viver na entrega no serviço ao Reino. O nosso engrandecimento é nossa doação e oferecimento gratuito.

Após a missa de abertura, as Irmãs capitulares caminharam em procissão até o Salão Madre Celina onde deu-se a abertura oficial proferida pela Ir. Iriete Lorenzzetti. Ao longo do caminho, pudemos contemplar palavras e símbolos que nos fazem recordar da caminhada que fizemos no decorrer do ano capitular com o aprofundamento do sentido de Betânia.

A equipe de liturgia destaca que “o Capítulo Geral será nossa grande Betânia. Com Marta, Maria e Lázaro, vamos ao encontro do Mestre Jesus” e nos convida a deixarmo-nos ser conduzidas “pelos dons do Espírito Santo e seu santo modo de operar, abertas e atentas aos seus apelos”.

No decorrer de todo o dia foi realizada a partilha do Relatório do Quadriênio 2017-2021 que, além das Irmãs capitulares, as Irmãs e Formandas, bem como alguns Leigos e Leigas convidados/as de diferentes espaços de missão onde estamos, puderam acompanhar a transmissão.

 

Foi um dia de contemplar com Gratidão todo o bem realizado por meio de nosso Carisma e Missão durante o quadriênio, de ter presente os desafios que estão presente e de olhar com Esperança para o futuro, nas diferentes equipes da Congregação e espaços de evangelização.

 

Gratidão ao Senhor pela vida e missão neste quadriênio.

 

 

Confira as fotos do dia CLICANDO AQUI.

 


Colaboração: Equipe de Comunicação do 26º Capítulo Geral da CIFA