CIFA

Irmãs da CIFA promovem Semana Vocacional em Novo Aripuanã

No período de 27 de outubro a 02 de novembro de 2018, estivemos em Novo Aripuanã/AM, na semana de animação vocacional em preparação a Profissão Perpétua de Ir. Silvana Carvalho.

Logo no primeiro dia, aconteceu o retiro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e dia seguinte (28), aconteceu o retiro dos coroinhas.

Durante a semana, éramos cinco equipes e contamos com a ajuda dos adolescentes da IAM, dos jovens da Pastoral da Juventude e lideranças leigas de Novo Aripuanã. Visitamos escolas da cidade e no interior que, a partir da dinamização de um teatro, construímos uma reflexão a partir de escolhas, valores e a busca do sentido da vida. Houve também celebração em algumas comunidades e encontro vocacional.

Além de nós Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida (Ir. Carla, Ir. Maria de Fátima, Ir. Idelsa e eu, Ir. Andréia), esteve presente conosco a Sra. Basília, da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, Ir. Zélia (Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria), Ir. Olinda (Congregação das Irmãs do Bom Pastor) e as Irmãs Lourdes e Maria Aparecida (Irmãs Claretianas) e Pe. Suresh, pároco da cidade.

Somos muito gratas pela acolhida e pela experiência vivenciada neste dias.

"Quando o rosto sorri, nasce o sol no coração" (Madre Clara)

 

Colaboração: Ir. Andreia Müller, CIFA