CIFA

I Encontro das ministras e conselheiras locais por videoconferência

O Encontro das ministras e conselheiras locais, que costuma ser realizado presencialmente, neste ano de 2020, pela pandemia Covid-19, aconteceu de forma on-line, no último final de semana.Tornou-se experiência importante. Uma primeira experiência em nova forma. E foi muito bom. Como nunca antes, nos vimos, interagimos, partilhamos vida via on-line. Assim, fomos saudadas e abraçadas, ainda que virtualmente, desde nossas respectivas Betânias. Foi um grande estímulo. Um momento aparentemente curto, mas de intensidade de Vida Franciscana Aparecida.

A pauta?! A Circular recebida no mês de aniversário da Congregação. Documento feito pela Equipe do Governo Geral. Participamos com alegria. Partilhamos aspectos da circular. Sublinhamos que nos oportunizou reler nossa história Franciscana Aparecida, que aprofundou aspectos essenciais de nossa espiritualidade. Pudemos partilhar o empenho que estamos colocando em conhecer mais e viver melhor o rico tesouro em que nosso Carisma se constitui para nós hoje e no futuro. A vida em fraternidade; Nosso ser Martas-Marias e Betânias em Missão puderam ser partilhados com o específico de cada realidade onde nos encontramos engajadas.  A decisão de vivermos a proposta da universalidade sempre “renovada de acordo com a Igreja”, segundo propôs Madre Clara, se demonstrou bem presente entre nós. Concluímos a tarde felizes! Louvado e bendito seja Deus!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir Edi Nicolao, cifa