CIFA

Formação para Catequistas

No dia 25 de fevereiro, Ir. Josane Garcia assessorou o encontro de Catequistas da Região Pastoral de Soledade da Diocese de Cruz Alta/RS, na Paróquia de Nossa Senhora de Soledade. Estavam presente as Paróquias de Mormaço, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Lagoão e Soledade. 
O encontro teve como tema a A ESPIRITUALIDADE DO CATEQUISTA À LUZ DA EXPERIÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE EMAÚS. A temática do 3º Ano Vocacional do Brasil, que tem como Tema: “Vocação: Graça e Missão” e Lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). Cada catequista foi convidado a renovar a fé e o compromisso de serem testemunhas de Jesus. Os discípulos de Emaús compreenderam quem é Jesus Cristo: é aquele que lhes fala e inflama o coração. Animados, retomam o caminho. Não são mais os mesmos. Vão partilhar com outros a descoberta feita.
Tornam-se evangelizadores, isto é, discípulos missionários. Em seus corações, o medo dá lugar à segurança; o desânimo dá lugar à fé. Saem, então, para anunciar aquilo que dá um novo sentido à vida: Jesus vive!