CIFA

Formação Missionária

O pontificado do Papa Francisco vem sendo marcado pelo convite a sermos uma Igreja em saída, Igreja Missionária, Igreja sinodal. Como Congregação viemos sentindo um apelo de aprofundar a dimensão missionária, somo cientes que em unidade com a Igreja, também precisamos nos colocar em saída, na sinodalidade, como discípulas missionárias. Para isso vemos como importante uma formação missionária.

É importante reconhecer que estamos passando de um modelo missionário de Igreja a um modelo de Igreja em saída; que vivemos uma grande crise social, econômica e ecológica e, que diante desta realidade, precisamos buscar e criar alternativas de comunhão, solidariedade e atuação/ação missionária. Para isso precisamos construir uma espiritualidade forte, comprometida e missionaria. Também, sabemos que com a diminuição de membros da congregação, precisamos revisitar nossa missão e com criatividade redimensioná-la.

Toda esta realidade gera muitas perguntas, anseios, desejos e sonhos, por isso propomos um tempo de formação missionária para:

*Partilhar e rezar nossa missão.
*Revisitar nossa ação missionária.
*Aprofundar temas ligados a missão, a partir da Palavra e dos documentos da Igreja
*Gerar espaço de discernimento e reflexão sobre a teoria e a prática missionária.
*Construir juntas instrumento/subsidios que nos ajudem na missão congregacional.

A FORMAÇÃO acontece de 08 – 18 de janeiro de 2021. Serão nossos assessores: Equipe de Formação, Equipe de Evangelização; Centro Misionero Maryknoll, Cochabamba/BO; Irmão Elio Passeto - Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion/Jerusalém.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Vania Martins, cifa