Olivia Pisson nasceu em 15 de março de 1930, em Segredo/RS. Filha de João Piasson e Carolina Pernie. Em 1944, com 14 anos de idade ingressou no Juvenato em Cotiporã/RS. Em maio de 1948, ingressou no Postulado, na Casa Mãe, em Porto Alegre/RS. Em fevereiro de 1949 no Noviciado. Fez sua Primeira Profissão em 1950, e em 1956 a Profissão Perpétua. Como religiosa recebeu o nome de Ir. Zoé Maria.
Ir. Zoé exerceu sua missão, cuidando da cozinha, horta e jardim, em Santa Maria do Herval/RS; em Porto Alegre/RS, nas Betânias Sagrado Coração de Jesus, Rainha do Brasil, Nossa Senhora do Brasil (em cinco momentos diferentes), Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Assunção; Imaculada Conceição, em Osório/RS; São José, em Cotiporã/RS e Santo Antônio da Patrulha/RS; Nossa Senhora Medianeira, em Soledade/RS, na Betânia e Hospital Sant’Ana, Sagrada Família, em Bom Retiro do Sul/RS.
Tinha formação em costura, flores de tecido, trabalhos artísticos e manuais. Como lema vocacional escolheu uma frase do Evangelho de São João, 15,16
“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi”
Quando celebrou os 50 anos de Vida Religiosa Consagrada, deixou anotado o seguinte pensamento:
Nunca é pouco o que se dá a um Deus soberano. Aqui estou Senhor para cantar teu louvor por toda a minha vida.
Assim Ir. Zoé viveu. De coração sempre aberto e disponível, com alegria e amor era presença fraterna e com sua vida cantou os louvores de Deus e os benefícios que Ele fez em sua vida.
Ir. Zoé fez sua Páscoa na madrugada do dia 08 de setembro de 2023, na Betânia Sagrada Família, onde estava no último mês para cuidado da saúde. Tinha 93 anos de idade e 73 anos de Vida Religiosa Consagrada.
A celebração de sétimo dia será realizada no dia 14 de setembro. Será colocada nas intenções em cada Betânia e Paróquia onde estamos.