CIFA

Falecimento - Ir. Dalva Ana Bouvié

Dalva Ana Bouvié nasceu aos 22 dias de setembro de 1941, em Putinga/RS. Filha de Albino Bouvié e Dosolina Dala Vecchia.

Ingressou, em agosto de 1961, na etapa do Postulado. Em fevereiro de 1962 ao Noviciado. Fez sua Primeira Profissão em 11 de fevereiro de 1964 e a Profissão Perpétua em 14 de janeiro de 1973.

Ir. Dalva era formada em Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Administração e Licenciatura Plena em História. Também tinha Curso de Datilografia; formação em Axiologia Dinâmica, Pintura em Tecido, Educação Religiosa, Teologia, Teologia da Libertação, Teologia e Pastoral Missionária, Introdução à Metafísica.  Fez CEFEPAL e CERNE (Cursos de Formação da Vida Franciscana e Vida Religiosa).

Viveu sua Vida Consagrada em várias áreas de Missão. Esteve como Auxiliar de Disciplina, Bibliotecária no Ginásio Rainha do Brasil e Secretária do Primário. Foi Conselheira Geral e Secretária Geral. Professora, Secretária, Tesoureira e Vice-Diretora da Escola Nossa Senhora do Brasil. Fez parte da comunidade Intercongregacional em Santa Maria – Seminário. Esteve em Daltro Filho como Mestra das Juvenistas e Professora. Em Osório na Casa Abrigo. Em 1995 abriu a missão em San Ignácio de Velasco, Bolívia, onde permaneceu até 2008. Também atuou na missão em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, na Betânia Divino Maestro; Ainda, em Costa Rica/ MS, Porto Esperidião/MT, Campo Grande/MS (na Betânia Nossa Senhora da Porciúncula) e na Betânia São Francisco, em Porto Alegre/RS.

Ir. Dalva gostava de cantar, tinha um carinho pelas formandas e uma vida espiritual cultivada. Nossa gratidão a Deus pela sua vida e vocação partilhada conosco, por todo bem realizado por esta nossa coirmã, nos diversos espaços de missão em que atuou.

Nas palavras de Madre Clara:

Tudo está consumado! O Senhor nos deu, o Senhor nos tirou; bendito seja o nome do Senhor! ...

Nosso Senhor faz tudo para o melhor (Madre Clara, 1948).

 

Ir. Dalva faleceu no dia 12 de setembro, às 23h50min, na Betânia Sagrada Família, em Bom Retiro do Sul/RS.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua a ilumine. Descanse em Paz. Amém!

 


Ir. Vania Simone Martins - Secretária Geral