CIFA

Falecimento - Ir. Claudia

Ir. Claudia Spies Klein, nasceu no dia 27 de novembro de 1979, em Vila Pirapó-São Nicolau/RS. É filha de Afonso Klein e Inês Spies Klein; família de cinco irmãos: três homens e duas mulheres. Ir. Claudia é a terceira filha do casal.

Buscando discernir sua vocação, Ir. Claudia foi Juvenista das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã em Santa Maria/RS; Postulante e Noviça no Carmelo em Santo Ângelo/RS. No ano de 2005 ingressou no Postulado em nossa Congregação. Nos anos de 2006 e 2007 fez o Noviciado e em janeiro de 2008 fez a Primeira Profissão. E, em 29 de janeiro de 2012 fez a Profissão Definitiva.

Ir. Claudia era formada em Nutrição, tinha pós em Espiritualidade Franciscana e atualmente atuava como Tesoureira e Nutricionista da Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, em Porto Alegre/RS; coordenava a Equipe de Formação.

Trabalhou na Pastoral em Agudo/RS; ajudou no cuidado das Irmãs na Betânia Sagrada Família em Bom Retiro do Sul/RS; atuou como formadora das etapas do Postulado e Noviciado. 

Antes de entrar na Congregação Ir. Claudia foi secretária da Paróquia em Pirapó, Líder da Pastoral da Criança, Catequista e coordenadora da Catequese.

Seu lema de vida: “Amai-vos uns aos outros” (Jo 15,11).

Ir. Claudia, nossa gratidão pela convivência conosco! Agradecemos a Deus por partilhar a sua vida conosco, tuas Irmãs. Não esqueceremos do som das tuas risadas. Interceda por nós, desde a Betânia Celeste para que sejamos sempre, Franciscanas Aparecida na prática da "Virtude Rainha".

Missa de sétimo dia em intenções em nossas Comunidades e na Escola Frei Pacífico dia 09 de junho de 2021, com transmissão pelas Redes Sociais.

 


Secretaria Geral da CIFA