CIFA

Encontros vocacionais

No mês de Agosto, dedicado às vocações, nós,  Irmãs: Silvana Carvalho e Silvana Pauletti realizamos um trabalho bem especial sobre as vocações específicas, mesmo diante da Pandemia, não paramos no serviço da animação vocacional, realizamos visitas às vocacionadas e suas famílias, encontro vocacional na cidade de Novo Aripuanã  e na paróquia Nossa Senhora do Rosário /Distrito de Canumã. Após esses encontros e visitas, as jovens foram motivadas para virem até nossa casa participar de um encontro vocacional presencial, buscando manter todos os cuidados.

E nos dias 11 e 12 de setembro na Betânia Irmão Sol,  em Manaus /Amazonas,  as irmãs e formandas que residem na Betânia, organizaram um encontro vocacional com a participação de 12 jovens vindas de vários lugares: Novo Aripuanã, Novo Remanço, Canumã, Roraima, Careiro da Várzea e Manaus. Refletiram o tema: Vocação, um convite para mim, com base no Evangelho de Mateus 19, 16-22,  rezando a partir da Palavra de Deus. Ir. Silvana Carvalho e Ir. Andréia foram dinamizando o encontro, o qual contou  com a participação de forma online de Ir. Vania, que trabalhou a História da Congregação; o testemunho vocacional da noviça Ir. Jessica, direto de Porto Alegre- RS, e  da nossa Ministra Geral, Ir. Iriete, momento que nos enriqueceram muito.

O encontro foi marcado com muita participação, alegria, lazer, integração, criatividade, oração e desejo de querer mais. Foi destacado que gostaram de saber sobre a vida das irmãs e a história da Congregação, de como começou;  e o desejo de outros encontros de aprofundamento sobre as escolhas que cada uma deve fazer em sua vida.

As jovens deixaram uma mensagem para outras jovens a partir da pergunta: o  que vocês diriam para aquelas que desejam conhecer a Vida Religiosa Consagrada?

Nunca desistam daquilo que vocês querem, a escolha que vocês fizerem jamais irão se arrepender e vão ser muito felizes, o único caminho que nós não nos arrependeremos é o caminho de Deus, e que toda jovem deveria viver essa experiência de vida, seguir essa caminhada religiosa, conviver com outras realidades de vida. É maravilhoso seguir Jesus,  conhecer o próprio Cristo, que se entregou de coração. Desejamos que cada etapa vivida sejam marcantes e inesquecíveis, que é bonito ter uma vida inteira para Deus.

 

Colaboração, Ir. Silvana Carvalho, CIFA