CIFA

Encontros Formativos - JUFRA

Na noite do dia 05 de abril, eu, Ir. Gabriela Roz e Ir. Maria Mar, participamos do encontro de formação da Fraternidade Felipe Viveiros da Rocha (JUFRA), de Florianópolis/SC.

O tema do encontro foi a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 – “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” - e lema - “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14). Foi conduzido pela Jufrista Gabriela Consolaro (Secretária Nacional de Formação da JUFRA do Brasil), que durante o encontro provocou para partilhas sobre a realidade que vivemos e as nossas percepções e vivências nesta caminhada das campanhas.

Fraternidade Felipe Viveiros da Rocha, em Florianópolis/SC

 

Também, no dia 28 de março “viajei” para o estado do Piauí, para participar do encontro de formação da Jufra Uruçuí-PI, com o tema “CFFB e a comunhão entre os membros da Família Franciscana: unidade, protagonismo e serviço”, conduzido pela Jéssica Lima (Jufrista Professa na OFS e Coord. da CFFB-PI).

Falamos da importância da comunhão e diálogo, de empatia, de estarmos mais próximos do propósito a qual fomos chamadas/os como irmãs e irmãos franciscanos e que é preciso ter coragem profética e paciência histórica ao colocar-se a serviço.

Fraternidade Jufra Uruçuí-PI

 

Clara de Assis, Francisco de Assis, vem ensinar a gente a ser feliz.

Que Clara e Francisco de Assis, Santa Rosa de Viterbo

abençoe a todos vocês, irmãs e irmãos,

e vos conduzam na vida e vocação.

Paz e Bem!

 

 


Colaboração: Ir. Gabriela Roz, cifa