CIFA

Encontro de formação missionária

Conforme a programação da Infância e Adolescência Missionaria (IAM) da Diocese de Erexim, foram realizadas duas etapas de Formação de Assessores da Infâcia e Adolescência Missionária, chamado o EFAIAM. A primeira, dia 13 de abril, com assessoria de Ir. Celia da Costa Santos, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, de Porto Alegre. Ela  desenvolveu os seguintes temas:

  1. Objetivos do EFAIAM;
  2. História e Carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM);
  3. Os 12 passos para a implantação da IAM;
  4. A Metodologia da IAM;
  5. Trabalho em grupo e apresentação da Metodologia;
  6. Hino da IAM.

A segunda, foi realizada neste sábado, dia 27, com assessoria da própria Equipe Diocesana de Coordenação. Ir. Geneci Dalmagro aprofundou sobre a Missão na Igreja e  os Símbolos da IAM. O Padre Jossi Golembiewski refletiu sobre a vida dos Fundadores da Infância e Adolescência Missionaria. A jovem Fabiana Melego Dreher explicitou o Perfil da Assessora e o Programa de Vida. Nesse encontro participaram assessoras das seguintes Paróquias: Estação, Getúlio Vargas, Viadutos, Marcelino Ramos, São Francisco de Assis do Bairro Progresso de Erexim e do Colégio Franciscano São José.

As participantes demonstraram muito interesse e muito boa participação nos encontros, dizendo que tudo isso favorece sua formação pessoal e também na sua missão nas Comunidades com os grupos das crianças da Infância e Adolescência Missionária.

No encerramento, houve o envio missionário, com a entrega o Terço Missionário, a Cruz Missionária e o Certificado de presença a cada participante.

 


Fontewww.diocesedeerexim.org.br