No dia 03/11, na Betânia Santa Clara, em Campo Grande - MS, aconteceu encontro de convivência e partilha entre Irmãs e jovens. Confeccionamos artesanato, fizemos orações e conhecemos alguns aspectos da vida de Madre Clara.
Foi uma experiência profunda e transformadora, em seguir os passos de São Francisco de Assis, vivendo os valores da simplicidade, da pobreza, da oração e do serviço. A fundadora, Madre Clara, tem muitos ensinamentos sobre isso. Os sentimentos maravilhosos são indescritíveis, mas posso compartilhar um pouco do que aprendemos: identificação com os valores franciscanos, desejo de viver em comunidade e servir, sentimento de liberdade e alegria ao renunciar às riquezas materiais, busca de uma espiritualidade simples e autêntica, paz interior e satisfação; sentimento de pertencimento à família franciscana, alegria em servir e ajudar os outros, e uma profunda conexão com Deus e com a natureza.
Particularmente, senti uma constante sensação de chamado, uma inspiração na vida e nos ensinamentos de São Francisco e Madre Clara, um desejo de viver em comunidade, e um sentimento de conforto na simplicidade e na pobreza.
Lembre-se de que o encontro vocacional é um processo pessoal e único. Se você está buscando sua vocação, peça orientação ao Espírito Santo e confie em Deus.
Colaboração: Gabrielly Gonçalves - Jovem no processo do despertar vocacional.