CIFA

Encontro de CLJ

No dia 3 de Setembro, em Bom Retiro do Sul/RS, na Paróquia Sagrada Família, eu Ir. Maria Augusta Djata (noviça em estágio), trabalhei com o grupo do CLJ - Curso de Liderança Juvenil. O tema trabalhado foi sobre a Bíblia e a responsabilidade de cada um na evangelização, assumindo a missão na dimensão de uma Igreja sinodal. Contou com a participação de 21 jovens.

Neste encontro, além dos jovens, estavam presentes também os casais: tio Samuel e tia Bianca, tio Carlos Roberto da Costa e tia Adriane de Fatima da Costa que acompanham o grupo.

Iniciamos com momento de espiritualidade na frente do sacrário onde cada jovem recebeu uma semente para plantar na terra, e dizer o fruto que quer colher. Depois, fomos para o salão paroquial para momento de folclore e em seguida damos continuidade com a dinâmica da bíblia e reflexão. E no final, fizemos Leitura Orante do Evangelho de Lucas 10,1-9, onde cada jovem foi partilhando com os demais as suas impressões e sentimentos despertados a partir da Palavra de Deus. Terminamos o encontro com a missa e o grupo ajudou na animação dos cantos. 


Colaboração: Ir. Maria Augusta Djata – Noviça cifa