CIFA

Devolução da Betânia Irmão Lobo à comunidade

Desde 1989 as Irmãs Franciscnas Aparecida residiram, como casa de formação e casa de pastoral, na Betânia Irmão Lobo, em Porto Alegre/RS. Neste ano, a Congregação optou, por meio do Capítulo, a necessidade de fortalecer a presença da cifa em outras localidades. A devolução ocorreu para expandir Missões no Mato Grosso, fronteira com a Bolívia e abertura de nova Betânia em Canumã/AM. A presença das Irmãs na Betânia Irmão Lobo primaram por formar lideranças para as comunidades e vocacionar novas Religiosas para serviço na Igreja. Agradecemos toda a Comunidade Santo Antônio, pelo apoio durante estes anos, desde a construção da Igreja e organização da comunidade, Pastoral da Criança, Creche do CPCA entre tantas outras realizações. Registramos o agradecimento dos Leigos e dos Freis pelos 31 anos de serviços, bem como, o estimulo para que as Irmãs possam fazer novas frentes, oportunizando espalhar a mensagem de Jesus Cristo.

A Cerimônia de encerramento aconteceu na quinta-feira, 30/1 e no domingo, dia 2/2, contando com a presença da Madre Geral da cifa, Irmã Iriete Lorenzzetti, Irmãs, Leigos, Padres e Freis da comunidade.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Iriete Lorenzzetti, Ministra Geral da cifa