CIFA

Devoções Marianas - Nossa Senhora do Pantanal

Nossa Senhora do Pantanal - 21 de Setembro

Surgimento da Santa – Nossa Senhora do Pantanal surgiu em 1982, a partir de um sonho da corumbaense Ida Sanches Mônaco. A corumbaense relatou em um documento, que o desejo de homenagear Maria, a mãe de Deus, partia da necessidade de proteção ao pantanal e aos pescadores.

Para isso buscou inspiração "na grandiosa harmonia da criação e começou então a edificar uma imagem singela de Maria, que representassem a gratidão desse povo simples e abençoado". A santa foi batizada pelo benfeitor Dr. Gabriel Vandoni de Barros, como Nossa Senhora do Pantanal.

Nossa Senhora do Pantanal foi reconhecida pela igreja em 2001, através de Dom Milton Santos.

Oração de Nossa Senhora do Pantanal

Ó Virgem Maria Imaculada,Nossa Senhora do Pantanal,que aparecestes à margem do Rio Paraguai na arte do Massabarro através das mãos de pequenos artesãos – Crianças e Jovens – , Modelai em nós Jesus Cristo,Vosso Filho e nosso Irmão,para que na docilidade ao Espírito Santo realizemos no novo milênio a vontade de Deus que é o seu Plano de Amor: Senhora do Pantanal,Protegei o Vosso povo Pantaneiro e o Brasil que vos elegem como Mãe e Protetora.Senhora do Pantanal,nossa fauna,nossa flora e o minério: – dons da Mãe – Natureza em nossas mãos – Para fazermos de tudo "um hino de louvor da criação". Nossa Senhora do Pantanal,Em vosso zelo de Mãe atendei as nossas preces apresentando nossos pedidos junto a Deus-Trindade-Amor.Nossa Senhora do Pantanal,Mãe de Deus, Rogai por nós,agora e sempre. Amém


Colaboração: Ir. Tatiane Coelho, cifa