CIFA

De Betânia para o mundo “O que vimos e ouvimos nós anunciamos. ” (1Jo1,1-4)

De Betânia para o mundo

“O que vimos e ouvimos nós anunciamos. ” (1Jo1,1-4)

Este tema e lema norteia os retiros deste ano na congregação. E mais um grupo de irmãs esteve de retiro de 24 a 30 de julho, no Centro de Formação Madre Celina, em Porto Alegre/RS, com a orientação de Ir. Vania, pela Equipe de Retiros 2022.

Nesses dias fez-se um caminho de ouvir, ver, ir ao deserto e deixar que Deus falasse ao coração. Fez-se memória da consagração. Memória, não como lembrança, mas como renovação da consagração/compromisso, que já é dada desde o batismo.  Consagração vivida em fraternidade. Fraternidade formada por inspiração do Senhor, aquelas que por inspiração do Senhor desejarem abraçar esta vida (cfe. São Francisco e Santa Clara) ... e que juntas assumem um projeto comum, um Carisma. Fraternidade que para as Irmãs Franciscanas Aparecida é Betânia, cheio de sentido e significado, para as Marta- Maria que vivem nelas, com o Divino Hóspede e os Lázaros –irmãos e irmãs- que estão junto caminho.

Concluiu-se o retiro na certeza de que o Senhor caminha com cada uma e que ao voltar à missão, cada uma pode anunciar: Eu vi o Senhor!

Por tudo, Deus seja louvado!!!


Colaboração: Ir. Maria Mar e Ir. Vania Martins, cifa