No Advento deste ano, vivemos um tempo profufndo de preparo para o Natal do Senhor, d’Ele que já é o Deus conosco, e mantivemos e mantemos especial sintonia entre todas as Irmãs, Colaboradoras/es e as Jovens que já se preparam e que aspiram vir, conviver e evangelizar conosco na Congregação. De modo especial, em vista das circunstâncias também especiais que estamos vivenciando este ano como a pandemia, devemos, mesmo junto com ela, mantermos focados na preparação que nos propusemos a caminho do centenário de nossa Fundação, da situação política e social do nosso país, que podem nos roubar a concentração no essencial de nossa vida cristã e religiosa, além de prejudicar o amadurecimento e a consolidação de nossos propósitos de cuidado da Vida, do Bem Comum, da Casa Comum, dos tantos irmãos e irmãs sofredores .
Aproveitemos o recolhimento a que estamos solicitadas/os e assumamos com responsabilidade para reinventar formas de estarmos unidas/os, solidárias/os entre nós e com todos. Priorizemos o sábio, singelo e profundo conselho que nos dá Madre Clara. Em ocasiões semelhantes ela nos dizia: “Irmãs, vamos fazer uma campanha...”.
O Universo, a Igreja, a Vida, a Nossa Congregação merece! Façamos extensivo entre nós o abraço fraterno e os votos de BOAS FESTAS!
FELIZ E ABENÇOADO NATAL!
Colaboração: Edi Nicolao – Equipe de formação, Cifa.