CIFA

Betânia Madre Clara recebe imagem e relíquia de São Francisco

São Francisco de Assis fundou a Ordem dos Frades Menores, a Ordem de Santa Clara e a Ordem Franciscana Secular – OFS. Esta é para todos os homens e mulheres que desejam viver a espiritualidade franciscana na sua casa, no seu trabalho. São leigos seguidores de Francisco de Assis. A OFS está celebrando 800 anos de sua regra, regra esta escrita pelo próprio Francisco de Assis.

Para melhor celebrar este momento a OFS, pensou em fazer peregrinar por todo o Brasil uma imagem e uma relíquia de São Francisco. Desde outubro do ano passado esta imagem e relíquia estão visitando o Rio Grande do Sul. Dia 28 do mês passado a imagem e relíquia de São Francisco estiveram na Betânia Madre Clara. Frei Nestor – OFM presidiu a celebração. Agradecemos essa “visita” de Francisco e, por conseguinte da OFS em nossa Betânia, pois lembramos que Madre Clara, antes de fundar a Congregação, era uma irmã de uma fraternidade da OFS, daí sua inspiração para fundar uma congregação “franciscana nacional”.

Por tudo, Deus seja louvado!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Vania Martins, cifa