CIFA

Betânia: Lugar Escatológico

Betânia, situada no Monte das Oliveiras é o lugar de passagem, para o encontro definitivo com Deus. O peregrino que caminha na fé também se prepara para encontrar-se um dia definitivamente com Deus.

Estar em Betânia e fazer a experiência de comunidade, como o fez Jesus entre Marta, Maria e Lázaro, é um caminho que leva ao Monte das Oliveiras, é uma preparação para o encontro definitivo com Ele.

Sabemos que estamos de passagem neste mundo, e a vida vivida a partir de uma experiência de fé, do encontro com Jesus Ressuscitado, de doação ao Serviço do Reino, leva-nos a ser sinal de esperança, a viver a solidariedade, a comunhão e a defesa e luta por um mundo melhor, mais justo e mais humano. Cada ser humano é convidado por Deus a realizar uma missão neste mundo na dinâmica do já e ainda não, que tem seu início, meio e fim. É n’Ele que encontramos a vida plena.

Nossa missão é amar e fazer o bem como Jesus fez, na gratuidade, na entrega total, sem medida e ser reservas, no dia a dia, em ações concretas.

Como vivemos nossa vida? O que é essencial em nossa vida, vivida no aqui, no agora?