CIFA

BETÂNIA: ESPAÇO DE MISSÃO

Somos parte de uma larga história, seres de relacionamento. Tudo está inter-relacionado. Precisamos nos soltar de tudo o que nos amarra, soltar as nossas seguranças. Precisamos criar e fortalecer laços. Temos possibilidades de conviver plenamente.

Para Jesus, a missão é construir o Reino de Deus, tal como Ele o entendeu e viveu. A missão de Jesus se situa dentro do projeto amoroso de Deus Pai que com o Filho e o Espírito criam o mundo e a humanidade para compartilhar sua vida divina. A vida e missão de Jesus são integrais e sua missão é autêntica e nos oferece esperança de ressurreição e vida eterna.

Toda a pessoa batizada está chamada a prosseguir na Igreja a missão de Jesus, a ser discípula missionária. Isto se pode chamar de: evangelizar, anunciar o Reino, proclamar que Jesus é o Senhor (Atos 2,14-36), defender e promover a vida, escutar e dialogar, fazer discípulas/os (Mt 28,19), fazer o mesmo que fez Jesus.

Por fim, não podemos chegar a viver uma missão que não seja libertadora e capaz de incluir, uma missão que não denuncie a injustiça, os poderes opressores e manipuladores.