CIFA

Assembleia Ordinária da Família Franciscana - RS

No dia 17 de setembro, no Convento São Lourenço de Bríndisi, na cidade de Porto Alegre/RS, aconteceu a Assembleia Ordinária da Família Franciscana – Regional RS. Participaram membros das várias Províncias (OFM, OFMCap, Irmãs Bernardinas, Irmãs da Penitência e Caridade Cristã - Província de São Leopoldo e Santa Maria, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Irmãs Franciscanas Missionárias do Verbo Encarnado, representantes da OFS e da JUFRA e membros da Equipe Executiva da CFFB/RS.

A Assembleia transcorreu num clima fraterno e celebrativo, na festa dos Estigmas de São Francisco e memória dos 50 anos da CFFB/RS, tendo início com Missa presidida por Fr. Inácio Delazzari – OFM.

Logo em seguida, a reflexão foi conduzida por Ir. Mônica de Azevedo, FPCC, que palestrou sobre “Mística e Profecia Franciscana na perspectiva da construção da cultura da Paz”. Dita exposição nos iluminou com luzes significativas, e desafiou para encarnarmos a profecia em nossa vida missão.  Seguiu-se com a partilha das atividades e desafios da missão da Família Franciscana e certa projeção para o futuro.

Por tudo Deus seja louvado!

 

Ir. Lourdes Mantovani, CIFA