CIFA

Assembleia Nacional do CIMI

Entre os dias 11 a 13 de setembro, realizou-se a assembleia nacional do Conselho Indígena Missionário (CIMI), em Luziânia/ GO. O tema trabalhado entre os participantes foi, "Em defesa da constituição, contra o roubo e a devastação dos territórios indígenas", e o lema: "Alto lá, está terra tem dono". Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram do evento. Os diversos assessores ajudaram a percorrer a realidade social, política e religiosa do País. Representantes de diversos povos indígenas se fizeram presentes, falando sobre suas demandas e buscando apoio as suas diferentes realidades.

Na ocasião, ocorreu a eleição da nova administração do CIMI Nacional, tendo como eleitos: Dom Roque Paloschi (Presidente), Irmã Lúcia Gianesini (Vice-presidente) e o novo secretário executivo, Antônio Eduardo C. Oliveira. Representando a CIFA, Ir. Iriete Lorenzzetti e Ir. Joana Ortiz, como delegadas do CIMI.

Concluímos a assembleia nacional com a missa e tomada de posse da nova equipe da gestão 2019/2023.

Que a Trindade Santa continue derramando sobre nós sua graça e sabedoria nesta luta e profecia para que a vida prevaleça.

"De esperança em esperança, vamos caminhando".

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Joana Ortiz e Ir. Iriete Lorenzzetti, cifa