CIFA

Assembleia Extraordinária do COMIRE

Aconteceu no dia 27 de outubro, na sala São João Paulo II localizada na Cripta da Catedral, em Porto Alegre/RS, uma Assembleia Extraordinária do COMIRE (Conselho Missionário Regional - CNBB Sul 3).

O encontro contou com a participação de representantes dos Conselhos Missionários, leigos e religiosos envolvidos na animação missionária. Fizeram parte da pauta, entre outros, o Programa Missionário Nacional e o cronograma das atividades 2019.

“A construção do Programa Missionário Nacional inspira-se na importância de aprofundar ainda mais a reflexão sobre a missão, levando os documentos da Igreja que abordam mais diretamente a missão, bem como o que encontra-se no Documento de Aparecida e o que está sendo abordado pelo Papa Francisco que tanto destaque tem dado para que sejamos de fato Igreja em saída. Neste sentido, o COMINA definiu pela necessidade de construir um Programa Missionário Nacional, com metodologia específica, que possa contemplar os desafios gerais para a missão no Brasil, os desafios específicos de cada um dos 18 Regionais e as luzes que apontam a Palavra de Deus e os principais documentos da Igreja e os próprios Regionais” (fonte: http://cnbbsul3.org.br/assembleia-do-comire-contempla-programa-missionario-nacional-no-dia-27/).

 

Contribuição: Ir Nelci Bernardi, CIFA